terça-feira, 9 de outubro de 2012

Falsidade e Inocência


Falsidade e Inocência 
.

Eu mesmo não fui certo, tenho essa ciência
Mas quem seria um outro pra dizer?,
Se é quem anunciava ter paciência
Pessoas certas, destino e amor, "é só crer com tenência" 

"Faça o que for para ser feliz...", 
São palavras bonitas se pronunciadas 
A uma pessoa boa que você realmente conheça 
Sob capricho e não falta de indiferenças 

Meu amor não é teu amor 
No coração do que não sentia: 
Mora incondicional e obcecado amor 
Mas no que sempre amou; há embelezamentos de mentira 

São seus detalhes brilhosos, enfeites supérfluos 
Cuidadosamente colocados ao deleite do outro 
Terríveis à mente que percebe mas perplexo; 
Antes o silêncio, que a emoção de adorno 

Fere-me como dor 
Alguns dias são de chacina 
Palavras tortas ao seu favor 
Entristece-me por subestimar minha sabedoria 

São por essas e outras razões 
Que lá onde devia existir este dito cujo fervor 
O tempo retorna me expondo algumas versões 
Que vem a me fazer desacreditar com furor 

Àquele que não aguarda o tempo de Deus 
Descobre não ser inocente; 
Se está sendo punido de alguma maneira 
Mereceras e ainda não percebeu erroneamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário