quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Um Conselho aos Artistas




"Ninguém diz isso para as pessoas que são iniciantes. Eu gostaria que alguém tivesse me dito.

Todos nós que fazemos um trabalho criativo, começamos porque temos bom gosto. E esta é justamente a barreira.  Os primeiros dois anos em que você começa a trabalhar, as coisas não são boas. Aquilo que você faz está tentando ser bom, tem até potencial, mas não é bom.

Só que o seu gosto é a única coisa que você tem em jogo, entretanto ele é um assassino. E por ser seu gosto é por isso que seu trabalho decepciona tanto você mesmo.

Muitas pessoas NUNCA passam dessa fase; elas desistem. A maioria das pessoas que conheço que fazem trabalhos interessantes e criativos, passaram anos por isso. Sabemos que nosso trabalho não tem essa coisa especial que queremos que ele tenha.

Todos nós passamos por isso.

E se você está apenas começando, você ainda está nesta fase, e tem de saber que é normal, e que a coisa mais importante que você pode fazer é TRABALHAR MUITO. Coloque-se em um prazo para que a cada semana você termine uma peça do trabalho.

É só passando por uma série de trabalhos que você vai ser calejado, e superará essa barreira. E, seu trabalho será tão bom quanto suas ambições. Eu levei muito tempo para entender como isso funcionava, mais tempo do que todos que já conheci.

Vai demorar um pouco. É normal demorar algum tempo. Você só tem de levantar e trilhar o caminho."


IRA GLASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário